Pesque com sapinho! Isca Frog neles!
Olá pescador e pescadora ! Tudo bem ?
Vamos falar da nova isca Frog ou Sapinho de superfície na pesca esportiva.
A cada dia, a evolução das iscas artificiais nos surpreende. Hoje você será surpreendido com a isca Frog. E no final estaremos a tratar, sobre a pesca com isca de Frog, que tem muito sucesso com traíras.
Um pouco, sobre a isca Frog
Como sabemos, que o mercado tem encontrado excelentes soluções de iscas artificiais, que em emoção tem superado as iscas naturais. Com esse novo design, consegue atrair melhor os peixes através de reflexivos, cores, movimentos, a forma que ela desce, som que ele emite em alguns momentos e muitos outros fatores.
A isca Frog, que tem formato de um pequeno sapo ou girino, é construído com material flexível e são chamadas de Rubber Baits, geralmente são feitas de borracha, são ocas no interior e cheias de ar. Além do seu realismo em aspecto, elas imitam o movimento de sapo, fazendo que os peixes que se alimentem deles, seja enganado e atraídos para a isca.
Possuem os anzóis duplos ou apenas um anzol voltado para cima, então pode-se lançar no meio do mato, galhada e água pés que não enroscará.
As iscas Frog vão de 6cm a 12cm, veja com o guia da região qual tamanho é melhor, ele conhece o tamanho médio dos peixes do local.
Como usar a isca Frog para a pesca de traíra?
Um dos melhores, se não for a melhor isca para a pesca de traíra, é o nosso querido sapinho ou frog de superfície. Lembre-se que a pesca de traíra é bem melhor nos períodos quentes, pois é neste período que as traíras são bem ativas, e provoque elas, muito barulho e trabalhe bem a isca artificial.
O equipamento, qual é o melhor a ser utilizado com a isca Frog?
- Vara de 5,6 a 6 pés, de 14 a 20 lb, de ação rápida, mas vai do gosto do pescador de acordo com a experiencia;
- Carretilha de perfil baixo, de 70 a 100 m de linha de multifilamento, para até 20 lb, pode-se aumentar a resistência da linha caso as traíras sejam grandes ou entre o trairão, converse com pescadores e guias locais.
- Leader de fluorcarbono do comprimento da vara ou apenas um pedaço, de 0,30 mm ou maior, vai depender do tamanho do peixe que está procurando e da região;
- Snap, é aconselhável para ter facilitar a troca de isca.
Dicas de pesca com isca Frog
- Quando for lançar a isca, nunca deixe a isca próxima a ponta da vara, deixe um espaço para melhor lançar;
- Arremesse e recolha com toques curtos e firmes com a ponta da vara, fique alternando com 1 ou 2 toques;
- Ainda a opção de se trabalhar com toques cadenciados, curtos e recolhimento contínuo. A isca vem fazendo um zig zag, “zarando”;
- Tente variar o trabalho da isca, lenta, rápida, com toques, pára e recolhe, até acertar, varie as cores e tamanhos também;
- Se sofrer ataques de piranha e das traíras provavelmente irá furar e encher de água, arruinando o trabalho da isca, tenha vários frogs na sua tralha, troque assim que começar afundar.